Drama em Viçosa: Idoso Morre Atropelado em Faixa de Pedestres ao Cuidar da Esposa

Almiro Soares, de 85 anos, foi atropelado fatalmente em Viçosa enquanto buscava remédio para sua esposa hospitalizada, deixando um rastro de dor.
Compartilhe:

Um cenário de preocupação transformou-se em tragédia em Viçosa. Almiro Soares, um idoso de 85 anos, perdeu a vida em um atropelamento fatal na última sexta-feira (17), enquanto realizava um ato de cuidado e amor pela sua esposa.

O Incidente Fatal

O acidente aconteceu em frente ao Hospital São Sebastião, no Centro da cidade, na Rua Tenente Kummel. Almiro foi atingido por um motociclista enquanto atravessava a faixa de pedestres. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento da colisão, um evento que deixou a comunidade local consternada.

De acordo com Jefferson Soares Carvalho, 49 anos, sobrinho da vítima, Almiro sofreu politraumatismo e hemorragia interna. Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito horas depois.

Amor e Cuidado Interrompidos

A história por trás da tragédia é ainda mais comovente. Almiro estava no hospital acompanhando sua esposa, que havia sido internada na manhã daquele mesmo dia devido a complicações de um AVC. Para aliviar a dor dela, ele saiu da unidade de saúde para comprar um remédio em uma farmácia que ficava do outro lado da rua – um trajeto curto, mas que se mostrou fatal.

O motociclista envolvido no atropelamento, segundo informações, fugiu do local sem prestar socorro à vítima, adicionando uma camada de revolta à dor da família.

Desfecho Doloroso

Almiro Soares foi sepultado na tarde do sábado (18), no Cemitério Dom Viçoso. Em um triste e irônico desfecho, no mesmo dia do enterro, sua esposa recebeu alta médica do hospital.

A Polícia Militar informou que não foi acionada para registrar a ocorrência no dia do acidente. O boletim de ocorrência foi formalizado apenas na segunda-feira (20), pelos familiares do idoso.

Fonte da imagem: G1 Zona da Mata

Você pode gostar

Um idoso de 68 anos não resistiu aos ferimentos após o grave acidente com ônibus que invadiu um supermercado em Juiz de Fora.

Um monomotor de publicidade caiu no mar de Copacabana, resultando na morte do piloto Luiz Ricardo Leite de Amorim, de 40 anos. As causas são investigadas.

De acidentes impactantes a histórias de superação, relembre os fatos mais marcantes de 2025 que agitaram Juiz de Fora e a Zona da Mata, segundo a Revista ON.