Joias Desaparecem em Furto Audacioso no Bairro Cascatinha, Juiz de Fora

Um apartamento em Juiz de Fora foi invadido e teve mais de 2 mil joias furtadas. A Polícia Civil investiga o caso, com câmeras registrando a ação dos criminosos.
Compartilhe:

Apartamento invadido e prejuízo milionário

Um furto de grandes proporções chocou moradores do Bairro Cascatinha, em Juiz de Fora, na última terça-feira (27). Um apartamento foi arrombado e criminosos levaram uma quantidade impressionante de joias, deixando a proprietária em choque ao retornar para casa.

A descoberta do crime

Por volta das 14h, a moradora encontrou a porta de seu imóvel aberta e, ao entrar, percebeu que diversos itens de ouro haviam desaparecido. Os cômodos estavam completamente revirados, um sinal claro da ação dos ladrões.

Mais de 2 mil acessórios levados

O inventário do prejuízo é alarmante: cerca de 2 mil acessórios foram furtados, incluindo brincos, cordões, anéis e até uma mala. Além disso, os criminosos tentaram desativar os equipamentos de monitoramento, que acabaram danificados na tentativa.

Entrada facilitada e fuga cinematográfica

Testemunhas relataram à Polícia Militar que os assaltantes se aproveitaram de um momento em que a portaria estava aberta para ter acesso ao edifício. Imagens das câmeras de segurança flagraram parte da investida, identificando dois suspeitos que deixaram o prédio carregando malas e sacolas. Um terceiro indivíduo teria dado suporte na fuga, utilizando um Jeep Renegade preto, que pode ser clonado.

Investigação em andamento

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Juiz de Fora, está à frente das investigações. As equipes estão analisando as imagens das câmeras da região e colhendo depoimentos das vítimas e de possíveis testemunhas para desvendar o caso e capturar os responsáveis.

Fonte da imagem: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2026/01/29/apartamento-e-arrombado-e-mais-de-2-mil-joias-sao-furtadas-no-bairro-cascatinha-em-juiz-de-fora.ghtml

Você pode gostar

Um homem de 50 anos viveu momentos de tensão em Juiz de Fora ao cair em um bueiro de 1,5 metro de profundidade. O resgate mobilizou equipes e ele foi levado ao hospital com ferimentos.

Um motorista de 59 anos perdeu a vida em Leopoldina após um ato de coragem: pulou de seu caminhão desgovernado na BR-116 para evitar um desastre maior.

Homem de 33 anos é assassinado com oito tiros na varanda de sua casa em Juiz de Fora. Polícia investiga o caso e encontra drogas no local do crime.