Trem Rio-Minas entra em nova fase de implantação

Locomotivas, carros de passageiros e autos de linha começaram a ser transportados para Três Rios
Compartilhe:

Operação do trem Rio-Minas ainda não tem data para começar (Reprodução Instagram)

A Ong Amigos do Trem anunciou, nesta segunda-feira (20), que o início da operação de transporte de locomotivas, carros de passageiros e autos de linha que farão parte do trem turístico Rio-Minas para Três Rios (RJ). Na cidade, o projeto dará início à nova fase de implantação.

Segundo a Ong, a operação realizada entre as cidades de Recreio (MG) e Três Rios conta com o envolvimento de profissionais especializados e equipes treinadas para que todas as movimentações ocorram de forma segura e eficiente. AOng informa, ainda, que há etapas importantes a serem concluídas, como a inspeção do trecho ferroviário e a finalização dos trâmites junto à ANTT, que permitirá à Amigos do Trem se tornar oficialmente uma operadora ferroviária turística.

“Sabemos que a espera foi longa, mas cada etapa tem sido cumprida com responsabilidade, segurança e dentro de todas as exigências da ANTT. O projeto passou e ainda passa por um rigoroso processo técnico e documental, fundamental para garantir que tudo ocorra dentro dos mais altos padrões do transporte ferroviário”, destaca o texto publicado no perfil oficial da organização no Instagram. Em Três Rios, toda a estrutura passará por pintura, adesivação e manutenção completa.

Você pode gostar

Um homem perde a vida em Muriaé após um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas, que também afetam Eugenópolis.

Um casal de Minas Gerais foi indenizado em R$ 20 mil após uma viagem de ônibus da Buser se transformar em frustração e atraso. O veículo foi apreendido por fiscais, gerando constrangimento e abalo emocional aos passageiros.

Um grave acidente de moto na Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora, resultou na morte de uma mulher de 42 anos na noite da última segunda-feira.