Um trágico incidente abalou a Zona Norte de Juiz de Fora na noite do último sábado (17). Um jovem motociclista, de apenas 21 anos, perdeu a vida após ser atingido por uma viatura policial.
Detalhes do Acidente
A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Monsenhor Francisco Paula Salgado e Toscana Bosco Budini, no Bairro João Judas Tadeu. Imagens de uma câmera de monitoramento capturaram o momento em que a moto e a viatura se chocam. Após o impacto, o carro da Polícia Militar ainda atingiu o muro de uma residência.
A Vítima
A vítima foi identificada como Hercules Camilo Junior. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu sepultamento ocorreu na manhã da última segunda-feira (19).
A Versão Oficial
No boletim de ocorrência, a Polícia Militar informou que Hercules estaria alcoolizado e em fuga, tendo avançado sinais vermelhos em diversos cruzamentos. A PM detalhou, em nota, que a perseguição teria começado após o motociclista avançar um sinal vermelho e o passageiro (que depois desceu) apresentar comportamento suspeito. Segundo a corporação, a colisão ocorreu quando o motociclista, já sozinho, chocou-se contra a viatura durante o cerco policial. Um procedimento interno foi instaurado para apurar todos os fatos.
Investigação em Andamento
A Polícia Civil de Minas Gerais também está à frente das investigações para esclarecer as causas da batida. Uma equipe de perícia esteve no local para os trabalhos de praxe, e a apuração está sob a responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia Civil.
O que Diz o Boletim de Ocorrência
O boletim de ocorrência descreve que o acidente aconteceu durante uma perseguição a uma motocicleta que desobedecia às ordens de parada, avançava sinais vermelhos e trafegava em alta velocidade. Inicialmente, havia um passageiro na garupa, que, segundo o registro, carregava um “volume na cintura”. Em um determinado momento, o motociclista teria dado indícios de que pararia, mas acelerou novamente na Avenida JK antes da colisão fatal.
Testes Realizados
Ainda de acordo com a polícia, o motociclista apresentava sinais de embriaguez, mas não foi possível realizar o teste do bafômetro devido ao seu estado de saúde. Já o militar que conduzia a viatura realizou o teste, que apontou resultado negativo (zero). A perícia realizou os trabalhos necessários antes da remoção dos veículos, e a moto foi encaminhada a um pátio credenciado.
Fonte da imagem: G1 Zona da Mata