Operação em Barroso: Idoso é Preso com Quase 5 Mil Maços de Cigarros Ilegais

A Polícia Militar apreendeu quase 5 mil maços de cigarros contrabandeados em Barroso, Campo das Vertentes, e prendeu um idoso de 60 anos por revenda ilegal.
Compartilhe:

O Alerta da Comunidade e a Ação Policial

Uma denúncia anônima movimentou a Polícia Militar em Barroso, no Campo das Vertentes, culminando em uma grande apreensão. Quase cinco mil maços de cigarros contrabandeados foram tirados de circulação, e um homem de 60 anos, suspeito de revender os produtos ilegalmente, foi preso em flagrante.

O Esquema de Revenda Descoberto

Segundo informações da Polícia Militar, o idoso era responsável por abastecer comércios da região com os cigarros ilegais. A operação levou os militares até a casa do suspeito, onde foram recebidos pela mãe dele. Ela, de forma voluntária, confirmou que os produtos estavam guardados na residência.

Detalhes da Apreensão

Durante a busca, os policiais encontraram uma quantidade significativa de produtos:

  • 24 pacotes de diversas marcas, somando aproximadamente 240 maços de cigarros;
  • 9 caixas lacradas, também de diferentes marcas, com um total impressionante de 4.500 maços.

Consequências Legais: Rumo à Polícia Federal

O homem foi imediatamente preso em flagrante por contrabando, um crime com sérias implicações legais. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora, que agora assume a investigação para apurar todos os detalhes do caso e as possíveis ramificações do esquema ilegal.

Fonte da imagem: G1 Zona da Mata

Você pode gostar

Um idoso de 68 anos não resistiu aos ferimentos após o grave acidente com ônibus que invadiu um supermercado em Juiz de Fora.

Um monomotor de publicidade caiu no mar de Copacabana, resultando na morte do piloto Luiz Ricardo Leite de Amorim, de 40 anos. As causas são investigadas.

De acidentes impactantes a histórias de superação, relembre os fatos mais marcantes de 2025 que agitaram Juiz de Fora e a Zona da Mata, segundo a Revista ON.