Atletas quebram recordes nacionais durante campeonato em Três Rios

Três Rios sediou, entre os dias 16 e 18 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos Sub-20 e Sub-17
Compartilhe:

Isaac Corrêa, do Maranhão, foi um atletas que quebraram recordes na competição (Washington Alves/Light Press/CBLP)

Três Rios sediou, entre os dias 16 e 18 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos Sub-20 e Sub-17. Durante a competição, que reuniu 149 atletas de diversos estados brasileiros, houve quebras de recordes nacionais em momentos emocionantes acompanhados de perto pelo público presente.

Na sexta-feira, segundo dia de competições, dois atletas que travaram um duelo particular na disputa pelo título no sub-20, na categoria até 79kg, registraram recordes: o fluminense João Victor Nascimento, no arremesso (166kg) e total (296kg), e o paulista Yezo Cunha, no arranco (135kg). Já na categoria até 88kg do sub-17, o maranhense Isaac Corrêa quebrou recordes nacionais duas vezes do arranco, arremesso e total, finalizando com 130kg, 160kg e 290kg, respectivamente.

No sábado, último dia do campeonato, a paulista Maria Eduarda Castro bateu uma vez o recorde sub-17 do arranco e duas vezes o do arremesso e total na categoria até 77kg, terminando com 90kg, 105kg e 195kg. Além dela, Stephany Assis quebrou o recorde nacional do arranco, subindo 100kg na categoria até 69kg sub-20.

Você pode gostar

De shows com Ana Carolina e Agilmar Ferreira a festivais de Oktoberfest e festas de Halloween, Juiz de Fora tem programação imperdível de 24 a 30 de outubro!

Em uma ação conjunta em Muriaé, uma distribuidora foi interditada e um homem de 28 anos preso por vender bebidas adulteradas e diversos produtos contrabandeados.

Acidente grave na Estrada União Indústria, Juiz de Fora, mobiliza resgate após ônibus e carreta colidirem. Mais de 20 pessoas ficaram feridas.