Atletas quebram recordes nacionais durante campeonato em Três Rios

Três Rios sediou, entre os dias 16 e 18 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos Sub-20 e Sub-17
Compartilhe:

Isaac Corrêa, do Maranhão, foi um atletas que quebraram recordes na competição (Washington Alves/Light Press/CBLP)

Três Rios sediou, entre os dias 16 e 18 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos Sub-20 e Sub-17. Durante a competição, que reuniu 149 atletas de diversos estados brasileiros, houve quebras de recordes nacionais em momentos emocionantes acompanhados de perto pelo público presente.

Na sexta-feira, segundo dia de competições, dois atletas que travaram um duelo particular na disputa pelo título no sub-20, na categoria até 79kg, registraram recordes: o fluminense João Victor Nascimento, no arremesso (166kg) e total (296kg), e o paulista Yezo Cunha, no arranco (135kg). Já na categoria até 88kg do sub-17, o maranhense Isaac Corrêa quebrou recordes nacionais duas vezes do arranco, arremesso e total, finalizando com 130kg, 160kg e 290kg, respectivamente.

No sábado, último dia do campeonato, a paulista Maria Eduarda Castro bateu uma vez o recorde sub-17 do arranco e duas vezes o do arremesso e total na categoria até 77kg, terminando com 90kg, 105kg e 195kg. Além dela, Stephany Assis quebrou o recorde nacional do arranco, subindo 100kg na categoria até 69kg sub-20.

Você pode gostar

Um homem perde a vida em Muriaé após um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas, que também afetam Eugenópolis.

Um casal de Minas Gerais foi indenizado em R$ 20 mil após uma viagem de ônibus da Buser se transformar em frustração e atraso. O veículo foi apreendido por fiscais, gerando constrangimento e abalo emocional aos passageiros.

Um grave acidente de moto na Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora, resultou na morte de uma mulher de 42 anos na noite da última segunda-feira.