Inscrições abertas para Programa de mobilidade acadêmico-cultural nos EUA – IFSP – Portal Institucional

Inscrições abertas para Programa de mobilidade acadêmico-cultural nos EUA

Programa Jovens Embaixadores 2024 seleciona alunos do ensino médio até 13 de agosto 

     

O Programa Jovens Embaixadores (JE) está com inscrições abertas até o dia 13 de agosto. O público-alvo do programa são estudantes do Brasil que estão no ensino médio da rede pública e que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

O programa, que é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano, cobre todas as despesas dos candidatos selecionados, tanto as passagens quanto hospedagem e alimentação.  

Os interessados em se candidatar devem fazer um pré-cadastro no site , ou clicando . O coordenador de Relações Internacionais do IFSP, Wagner Belo, disse que a Arinter está disponível para auxiliar os estudantes no processo. 

O programa de mobilidade acadêmico-cultural acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2024, primeiramente com uma orientação pré-partida e entrevista de visto no Brasil, no mesmo local onde ocorrerá o embarque para os EUA. 

Todas as informações sobre o programa, edital e pré-requisitos de participação estão disponíveis no site . 

 

Admin