Quatro acadêmicas tiveram suas monografias selecionadas sobre políticas públicas de mudanças para a vida das mulheres no Rio – Divulgação
A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher realizou o primeiro Prêmio Azoilda Trindade. O concurso premiou quatro acadêmicas que tiveram suas monografias selecionadas sobre políticas públicas de mudanças para a vida das mulheres no Rio de Janeiro. A premiação foi o encerramento dos eventos de março, mês da mulher. As premiadas foram: Camila Franco de Almeida, Leidiane dos Santos Aguiar Macambira, Thaisa Nascimento Alves e Valéria Carneiro da Silva. As vencedoras realizaram pesquisas nas temáticas de enfrentamento às violências contra a mulher e educação e gênero.
Para a Secretária da Mulher, Joyce Trindade, a intelectualidade precisa permanecer independente da existência humana.
– É isso que eu me proponho, reconhecer esses nomes, essas histórias e mostrar que nós sempre existimos. Mulheres negras produzindo conhecimento e novas metodologias sempre existiu, mas muitas das vezes de forma abafada e de lado. Agora, a nossa oportunidade é trazer os nossos nomes para o lugar que é de verdade. O lugar da intelectualidade, da liderança, de ser premium e premiada. É isso que buscamos todos os dias.
O objetivo do concurso foi premiar as melhores monografias com sugestões inovadoras sobre políticas públicas para as mulheres da cidade do Rio de Janeiro. Os trabalhos completos podem ser consultados .
Compartilhe
Notícias
30 de março de 2023
30 de março de 2023
30 de março de 2023
30 de março de 2023
30 de março de 2023