Secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência visita setor para PCDs no Sambódromo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Embaixadores da Alegria, escola que é sinônimo da diversidade no Carnaval, desfilou no Sambódromo – Divulgação

A secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, e a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck, visitaram, na noite de sábado (25/2), durante o Desfile das Campeãs do Grupo Especial, o Setor 13-PCD do Sambódromo. O local foi destinado às pessoas com deficiência com o intuito de promover a inclusão social no Carnaval. A Secretaria municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) distribuiu ingressos para todos os dias de desfiles.

– A frisa 13-PCD é um espaço democrático. O Rio de Janeiro avança nos direitos das pessoas com deficiência. Todos devem ocupar os mais diversos espaços da cidade. O Carnaval é a oportunidade para que PCDs e seus familiares sejam independentes – afirmou Helena Werneck.

Também no sábado, as duas secretárias desfilaram na Embaixadores da Alegria, escola que é sinônimo da diversidade no Carnaval. A abertura do Desfile das Campeãs contou com cerca de mil componentes, que passaram pela avenida Marquês de Sapucaí ao som do samba de Moacyr Luz, com o enredo Sete.

– É sempre um prazer desfilar nesta escola maravilhosa. As pessoas com deficiência são alegres e devem preencher todos os espaços da sociedade. Por que não no maior espetáculo popular? – disse Anna Paula Feminella.

Na sexta-feira (24/2), as duas secretárias haviam se reunido na SMPD. Na pauta, os avanços dos direitos da pessoa com deficiência no Rio de Janeiro e no Brasil. Anna Paula Feminella ganhou de Helena Werneck o selo de acessibilidade e inclusão pela sua dedicação à causa das pessoas com deficiência.

Compartilhe

Notícias

26 de fevereiro de 2023

26 de fevereiro de 2023

25 de fevereiro de 2023

25 de fevereiro de 2023

25 de fevereiro de 2023

Admin