Céu Na Terra, Chora Me Liga e Simpatia É Quase Amor arrastam foliões pelas ruas da cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Bloco desfila no carnaval do Rio – Divulgação / Riotur

No sábado de pré-Carnaval (11/2) não faltaram opções para o folião nas ruas do Rio. Desde as primeiras horas, a animação já tomava conta de Santa Teresa, com o tradicional desfile do bloco Céu Na Terra. Com o tema “Estão voltando as flores”, marcha rancho composta por Paulo Soledad em 1960, o cortejo fez alusão à retomada do Carnaval oficial de rua, após dois anos, devido à pandemia.

Ao som de músicas sobre amor, o romantismo esteve presente e ajudou a colorir as ruas do bairro, onde diversos foliões empunharam estandartes de exaltação ao amor e à vida. Erasmo Carlos e Gal Costa, artistas da música brasileira falecidos recentemente, foram homenageados durante o cortejo.

Perto dali, o megabloco Chora Me Liga fez a festa trazendo hits sertanejos. Uma multidão pôde curtir um repertório que teve Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e outros grandes nomes da música sertaneja.

Em seu segundo desfile na Avenida Presidente Antônio Carlos, o bloco já se caracteriza como símbolo da região pela capacidade e estrutura. Idealizador do Chora Me Liga, Marcelo Vital comemorou a volta do bloco depois de dois anos longe da folia:

 

– O carnaval carioca é a junção de várias culturas. Nosso bloco junta gente de todas as idades, em paz.

 

O bloco contou com um forte esquema de segurança, que incluiu revista dos foliões na esquina da Rua Primeiro de Março com a Avenida Presidente Vargas.

E com um dos visuais mais bonitos do Rio como pano de fundo, o Pão de Açúcar e Baía de Guanabara, o bloco Só o Cume Interessa exalou alegria pelo bairro da Urca. Formado por cinco clubes de montanhismo do Rio de Janeiro, o bloco atraiu foliões de todas as idades, vibrando com a alegria de reencontrar os fãs do cortejo.

Quem não deixou de fazer a felicidade dos foliões foi o tradicional Simpatia É Quase Amor, desfilando pela orla de Ipanema. Exaltando Aldir Blanc, os ritmistas mais uma vez deram um show à parte na tarde deste sábado. E a folia não para na agremiação, que tem outro encontro marcado com o público no próximo dia 19, domingo de Carnaval.

Organizado pela Riotur, o Carnaval de Rua do Rio tem a estimativa de atrair cinco milhões de pessoas para os desfiles deste ano. Na organização, há oito postos médicos fixos à disposição do público, dois a mais que em 2020, e 220 ambulâncias, tudo isso para desafogar o sistema de saúde da cidade. Há 34 mil estações sanitárias, entre banheiros químicos e mictórios, posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs). E, para ajudar na limpeza da cidade, a Comlurb disponibilizou a maior estrutura já utilizada pela companhia durante o carnaval, com 2.550 garis, carros-pipa, equipamentos de higienização de urina, varredeiras de grande, pequeno e médio porte e mil contentores de 240 litros.

Até o fim do mês, a cidade terá mais de 400 desfiles realizados. E, para ajudar a encontrar a folia de rua perfeita para você, a Riotur preparou um aplicativo com todas as informações sobre os blocos do calendário oficial da Prefeitura. Para saber trajetos e horários, é só baixar o “Partiu Bloquimmm”, disponível nas plataformas digitais.

Outras informações no site e nas redes sociais da Riotur.

Compartilhe

Notícias

12 de fevereiro de 2023

12 de fevereiro de 2023

12 de fevereiro de 2023

11 de fevereiro de 2023

11 de fevereiro de 2023

Admin