Prefeitura do Rio entrega Piscinão de Ramos renovado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Parque Ambiental da Praia de Ramos Carlos de Oliveira Dicró passou pela maior reforma em dez anos – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

No dia de São Sebastião (20/1), padroeiro do Rio, a Prefeitura entregou a revitalização do Piscinão de Ramos, na Zona Norte. Esta é a maior revitalização do Parque Ambiental da Praia de Ramos Carlos de Oliveira Dicró em dez anos. A Fundação Parques e Jardins (FPJ) instalou equipamentos esportivos para uso da população no entorno do piscinão, totalizando uma nova área de lazer de 124 mil metros quadrados.

– Que bom a gente poder ter esse espaço recuperado e ver as coisas melhorando. E vamos ficar atentos, de olho para fazer com que essa recuperação seja mantida. Isso depende da Prefeitura, mas também de vocês. O dinheiro que foi gasto aqui vem do imposto que vocês pagam. Cuidem, tenham carinho por isso aqui – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

As intervenções incluíram a construção de quadras poliesportivas, quadra de areia, campo de grama sintética, novos parquinhos infantis e equipamentos para a terceira idade, espaço multiuso, áreas de convivência, recomposição paisagística, além da revitalização da arquibancada, ciclovia, pista de skate e da reforma dos banheiros. O investimento foi de R$ 2,9 milhões.

– A Prefeitura entrega, hoje, mais opções de lazer para a população da região, com novos equipamentos e uma sede administrativa para organizar melhor o espaço – disse o presidente da FPJ, Roberto Oliveira.

Parque ganhou equipamentos de exercício para a terceira idade – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

 

Com profundidade máxima de 1,40m, o Piscinão de Ramos é uma área de lazer construída no início dos anos 2000 e que consiste em uma praia artificial, em torno de uma piscina pública de água salgada. Hoje, o Piscinão de Ramos é um dos símbolos do subúrbio carioca, servindo, inclusive, de cenários para produções televisivas.

– A reforma do parque do Piscinão de Ramos é muito importante para a Zona Norte. E não só o piscinão, que é muito simbólico, mas também todo esse complexo. Assim, fazemos aqui o nosso Parque de Madureira da Zona da Leopoldina. Pretendemos transformar o parque, agora durante o verão, numa grande área de shows. Queremos que ele seja uma referência igual ao Parque de Madureira – declarou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

O parque já chegou a receber 80 mil pessoas por dia. O lago é abastecido por 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara, que, diariamente, são bombeados para a Estação de Tratamento de Água de Ramos. A operação da estação é fiscalizada pela Fundação Rio-Águas e a qualidade da água monitorada.

– As opções de lazer melhoraram muito. Essa reforma trouxe uma área de lazer para as crianças e para os adultos. Foi muito bem-vinda essa obra e eu, como usuário, espero que a comunidade preserve o espaço – disse o aposentado Flavio Freire, de 65 anos.

Compartilhe

Notícias

20 de janeiro de 2023

20 de janeiro de 2023

20 de janeiro de 2023

20 de janeiro de 2023

19 de janeiro de 2023

Admin