Covid-19: Rio aplica dose bivalente em gestantes, e Planetário é novo ponto de vacinação na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Vacinação contra a Covid-19 – Divulgação / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio inicia nesta segunda-feira (13/03) a vacinação de reforço de gestantes e puérperas contra a covid-19 com a Pfizer bivalente. Também será reaberto neste dia o ponto de vacinação do Planetário do Rio, na Gávea, que foi referência importante durante toda a campanha de imunização contra a doença.

A vacinação com a bivalente segue disponível para idosos a partir de 60 anos e para pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais. É preciso que tenham tomado pelo menos as duas doses do esquema inicial e que a dose anterior tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, número do CPF e, se tiver, caderneta de vacinação.

Gestantes e puérperas devem levar cartão de pré-natal ou declaração do nascido vivo ou certidão de nascimento do recém-nascido para comprovação da condição.

Os imunocomprometidos devem portar ainda o comprovante da sua condição, que pode ser o cadastro da sua unidade de referência ou documento assinado e carimbado, como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde.

O Planetário do Rio fica na Rua Vice-Governador Rúbens Berardo 100, Gávea.

 

 

Compartilhe

Notícias

12 de março de 2023

12 de março de 2023

11 de março de 2023

11 de março de 2023

11 de março de 2023

Admin