A GM-Rio conta, desde 2015, com o programa GM sem preconceito – Divulgação
Comandantes de unidades operacionais e guardas municipais participaram, na tarde desta quinta-feira (18/5), da palestra “A GM-Rio Combatendo a LGBTIfobia”, promovida pela Coordenadoria de Valorização do Servidor (CVS). O encontro foi realizado no Auditório da Academia de Ensino da Guarda Municipal, em São Cristóvão, e contou com a participação especial do advogado Christiano de Oliveira Taveira. O especialista abordou a Lei 14.532, de 2023, que tipifica racismo a injúria racial e LGBTIfobia como crimes inafiançáveis, com aumento de pena para servidores públicos.
O encontro desta quinta-feira foi em alusão ao Dia Mundial Contra a Homofobia e Transfobia. Em de 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a homossexualidade como uma doença e a retirou da Classificação Internacional de Doenças (CID). Desde então, a data é comemorada com amplo debate e divulgação de informações.
A GM-Rio conta, desde 2015, com o programa GM sem preconceito, que atua em três eixos principais, visando combater e conscientizar o efetivo sobre violências muito presentes na sociedade brasileira: o racismo, a LGBTQIA+ fobia e a violência contra a mulher. O programa estimula ações individuais e coletivas contra atitudes preconceituosas e desumanas, tanto na vida pessoal dos agentes, como no trato com a população. A participação em eventos e iniciativas desse tipo também fazem parte da proposta do programa da GM-Rio.
Compartilhe
Notícias
18 de maio de 2023
18 de maio de 2023
18 de maio de 2023
18 de maio de 2023
18 de maio de 2023