Seop apreende 80 quilos de cobre sem procedência na Operação Ferro-Velho – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Os agentes da Seop interditaram o ferro-velho por diversas irregularidades – Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop)  realizou a Operação Ferro-Velho, nesta quarta-feira (22/3), nos bairros de Bangu e Jacarepaguá, interditando dois estabelecimentos. Os agentes encontraram e apreenderam no ferro-velho de Jacarepaguá 80 quilos de cobre sem procedência. O estabelecimento foi fechado por falta de alvará e por estar em desacordo com o Decreto Rio 50.225, de 17/02/2022, que obriga a instalação de câmeras de monitoramento nos estabelecimentos que comercializam ferros-velhos, sucatas e afins. Além disso, a balança foi retida e o proprietário foi conduzido a 32ª DP.

Na operação de Bangu, os agentes interditaram o ferro-velho por falta de alvará e por também não ter câmeras de monitoramento instaladas. A equipe também apreendeu uma balança, oito cones, um carro de mão e um carrinho de aço. A água também foi cortada e duas toneladas de resíduos retirados pela Comlurb.

– Os proprietários de ferros-velhos sabem que comercializar cobre sem procedência é ilegal. As regras estão bem claras e vamos punir aqueles que insistem em cometer qualquer irregularidade. As operações são permanentes e a equipe de inteligência da Seop vai continuar investigando para identificar os estabelecimentos clandestinos na cidade – enfatiza Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.

Participaram da operação a Subsecretaria de Operações e Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Seop, Guarda Municipal, Comlurb, Rioluz, Polícia Militar e Zona Oeste Mais.

Compartilhe

Notícias

22 de março de 2023

22 de março de 2023

22 de março de 2023

22 de março de 2023

21 de março de 2023

Admin