Redação On
23/04/2010
No Brasil ainda não existe uma legislação específica para o bullying, termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo. Mas os casos relacionados a essa “brincadeira” de mau gosto, crescem a cada dia. O que espanta é que não apenas as crianças e jovens convivem com isso na escola, mas também os adultos em seu ambiente de trabalho. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, a violência pode ser categorizada essencialmente em dois tipos: 1) física - uso da força física contra uma pessoa ou grupo com resultados danosos em termos físicos, sexuais ou psicológicos (ex. bater, pontapear, esbofetear, empurrar); ou 2) (...)
21/04/2010
Pesquisa analisa a influência da altura do salto de sapatos na função venosa da mulher Já se foi o tempo em que usar salto alto era exclusividade dos momentos especiais ou de gala. Por seu valor estético, as mulheres elegeram o salto alto também como opção diária no ambiente de trabalho. Porém, viver nas alturas pode ter seu o preço também alto. Estudos realizados demonstraram a influência que não somente a altura do salto pode provocar na saúde da mulher, como também as variações de forma, consistência e material usado na fabricação do calçado. Além disso, as posturas adotadas durante a atividade laboral, como permanência por longos períodos sentada, em pé ou caminhando, influenciam nos sintomas de (...)
20/04/2010
Durante os dois últimos finais de semana, fiscais da vigilância sanitária do estado do Rio de Janeiro fizeram visita aos bares e restaurantes do município para promover a campanha “Rio Sem Fumo” na cidade. De acordo com a lei estadual 5517/09 não é permitido fumar em ambientes fechados de uso coletivo em todo o estado do Rio de Janeiro. A equipe de fiscais alertou os proprietários sobre a importância do cumprimento da lei para que não ocorram futuras multas. “Os bares terão três semanas para se adaptar à regra, após isso quem descumprir a lei será multado, podendo variar a multa de dois até três mil reais”, informou o secretário de vigilância sanitária do estado, Gustavo Cardoso.   Você  sabia?     * Que a (...)
Redação On

Perfil oficial da Revista On.

Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail