Redação On
26/06/2017
Homens que se tornam pais mais tarde têm chance maior de ter um filho com traços típicos - e positivos - de "nerds" e "geeks", diz um estudo recém-publicado no Reino Unido. Esses meninos se tornam mais espertos, focados e menos preocupados em se enturmar, de acordo com artigo publicado por pesquisadores da Universidade King's College de Londres no periódico "Translational Psychiatry". Curiosamente, a idade da mãe não teve impacto nos resultados, os quais parecem ser relevantes apenas para filhos do sexo masculino. As descobertas estão entre as raras notícias positivas relacionadas a (...)
22/06/2017
Depois do sucesso do último dia 10, quando foram realizados 2.542 atendimento, o Detran Presente vai estar de volta a Três Rios neste sábado (24). Desta vez, será oferecido o serviço mais procurado no último mutirão: a vistoria anual de veículos. Os cidadãos poderão ir à Ilha do Sola (Avenida Zoello Sola, 1.117 – Triângulo), das 9h às 16h, para realizarem o procedimento. O agendamento já está aberto no site do Detran (www.detran.rj.gov.br). “Quando o Detran esteve em Três Rios, tivemos a certeza de que teríamos que voltar. O número de vistorias realizadas foi muito alto (...)
21/06/2017
Ficar grávida depois de um diagnóstico de câncer de mama não aumenta o risco de que o câncer retorne, segundo o maior estudo sobre este tema já realizado, divulgado no início de junho em uma importante conferência sobre oncologia. O estudo incluiu 1.207 mulheres com menos de 50 anos que tiveram câncer de mama que não havia se espalhado para outras partes do corpo. A maioria das mulheres no estudo (57%) tinha câncer de mama com receptores de estrogênio (um tipo de câncer conhecido como RE-positivo), no qual os tumores são alimentados por este hormônio. Alguns médicos (...)
19/06/2017
As pessoas com mais de 75 anos que tomam aspirina diariamente para evitar ataques cardíacos enfrentam um risco significativamente elevado de sangramento grave ou mesmo fatal e devem ingerir medicamentos para azia para minimizar o perigo, mostrou um estudo de 10 anos. Entre 40 e 60% das pessoas com mais de 75 anos na Europa e nos Estados Unidos tomam aspirina todos os dias, estimaram estudos anteriores, mas as implicações do uso a longo prazo em pessoas idosas permaneceram incertas até agora, porque a maioria dos testes clínicos envolve pacientes com menos de 75 anos. O estudo publicado nesta quarta-feira (14), no entanto, foi dividido igualmente entre os idosos com (...)
19/06/2017
Comerciantes do Centro de Três Rios, RJ, estão inseguros com a onda de arrombamentos nas lojas. Só nos três primeiros meses deste ano, foram dez registros de furtos a estabelecimentos comerciais. O empresário Leonardo Augusto Madalena Pereira inaugurou a loja de produtos naturais em um dia e no outro o estabelecimento foi furtado. Segundo ele, na mesma madrugada o ladrão entrou duas vezes na loja. “Primeira vez que veio por volta de 1h30 da manhã furtaram dinheiro e foi embora, um ladrão no caso. E depois veio aqui por volta das 5h30 da manhã e roubou produtos da loja, veio com uma sacola e roubou produtos da loja, a (...)
Redação On

Perfil oficial da Revista On.

Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail