Redação On
31/05/2017
Apesar da crise que atinge o bolso da maioria dos consumidores no país, quatro em cada dez brasileiros compram por impulso, segundo pesquisa divulgada terça-feira (30) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojista (CNDL). Entre os itens que mais instigam a compra por impulso, segundo a pesquisa, estão roupas, calçados e acessórios (14%), perfumes e cosméticos (8%), idas a bares (6%) e smartphones (6%). A pesquisa foi realizada com 601 consumidores de todas as regiões do Brasil, com idade igual ou maior a 18 anos e de diversas classes (...)
31/05/2017
A taxa de desemprego de abril ficou em 13,6% e atingiu um contingente de 14 milhões de pessoas, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira. Trata-se da primeira queda mensal do indicador desde novembro de 2014. Apesar da queda, o desemprego se mantém acima do patamar registrado em abril do ano passado. O IBGE divulga mensalmente a taxa de desemprego, calculada por meio de uma média móvel trimestral. A taxa de abril é menor do que a registrada no trimestre encerrado em março, quando ficou em 13,7%, correspondendo a (...)
31/05/2017
Comer mais carne vermelha está associado a um risco maior de morrer de oito doenças comuns, incluindo câncer, diabetes e doenças cardíacas, assim como todas outras causas de morte, de acordo com um estudo americano. Pesquisadores avaliaram informações de 534 mil adultos com idades entre 50 e 71 anos e descobriram que as pessoas que consumiram mais carne vermelha tiveram um risco 26% maior de morrer por uma variedade de causas do que aquelas que comeram menos carne vermelha. Enquanto isso, pessoas que mais comeram carne branca, incluindo frango e peixe, tiveram 25% menos risco de morrer por todas as causas durante o período do (...)
30/05/2017
O Instagram foi considerada a pior rede social no que concerne seu impacto sobre a saúde mental dos jovens, segundo uma pesquisa do Reino Unido. Na enquete, 1.479 pessoas com idades entre 14 e 24 anos avaliaram aplicativos populares em quesitos como ansiedade, depressão, solidão, bullying e imagem corporal. Organizações de saúde mental pediram às empresas que mantém os aplicativos a aumentar a segurança dos usuários. Em resposta, o Instagram disse que uma de suas maiores prioridades é manter a plataforma como um lugar "seguro e solidário" para os jovens. O estudo, da (...)
30/05/2017
Três cidades do Sul do Rio de Janeiro recebem o Detran itinerante durante esta semana. A unidade visita os municípios de Itatiaia, Três Rios e Pinheiral entre quinta e sexta-feira (1º e 2) de junho. Nos dois dias, serão oferecidos serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão, baixa de alienação, além de alteração de características. Para ter acesso aos serviços, é necessário agendar pelos telefones 0800-0204040 e 0800-0204041 ou acessar (...)
Redação On

Perfil oficial da Revista On.

Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail