Redação On
08/06/2017
O Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela validade de uma lei de 2014 que obrigou órgãos públicos federais a reservar 20% de suas vagas em concursos públicos para negros. O julgamento havia sido suspenso no mês passado, após o voto favorável de 5 dos 11 ministros. Nesta quinta-feira (8), o debate foi retomado e os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello Celso de Mello e Cármen Lúcia se manifestaram pela constitucionalidade da cota. Em maio, já haviam votado a favor os ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luiz Fux e Rosa Weber. Apenas (...)
08/06/2017
Um jovem, de 18 anos, foi baleado na noite de terça-feira (6), em Paraíba do Sul, RJ. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a tentativa de homicídio aconteceu no bairro Liberdade. Ainda segundo a PM, quatro homens encapuzados em um carro atiraram na vítima. Ela foi atingida na mão e nas costas, e foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Três Rios — cidade vizinha. Até a publicação desta reportagem, o estado de saúde dela não havia sido informado. O caso foi registrado na 107ª Delegacia de Polícia (Paraíba do Sul). (...)
08/06/2017
Baseada em uma vacina da Tailândia contra o HIV já testada em seres humanos, um grupo do Centro Médico da Universidade Duke, nos Estados Unidos, conseguiu ampliar os resultados e imunizar 55% dos macacos durante os testes. A pesquisa foi publicada nesta quinta-feira (8) na revista "Nature". Foram adicionadas três cepas do vírus à vacina durante a pesquisa, formando um total de cinco. "O tipo de vacina testado na pesquisa tailandesa, conhecido como RV144, teve eficácia em 31% dos pacientes e foi o único tipo de vacina contra o HIV em investigação que demonstrou proteção, mesmo que modesta, contra a (...)
07/06/2017
A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira (24), lucro líquido de R$ 1,488 bilhão no primeiro trimestre de 2017, um crescimento de 81,8% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o lucro foi de R$ 818 milhões. De acordo com o banco, o lucro líquido foi gerado pelo crescimento das receitas com operações de crédito e também de prestação de serviços, diminuição nas despesas com captação de recursos e controle das despesas com pessoal, administrativas e operacionais. Em comparação com o quarto trimestre de 2016, quando (...)
07/06/2017
Com menos dinheiro no bolso por conta da crise, o brasileiro está cortando o número de refeições feitas fora de casa. É o que mostra uma pesquisa da consultoria GS&MD. Segundo o levantamento, de janeiro a março deste ano, 3,5 bilhões de refeições foram feitas em restaurantes e lanchonetes no país – 100 milhões a menos que no primeiro trimestre de 2016. "O emprego e a renda têm impacto importante nessa redução de tráfego, o consumidor está adotando um comportamento mais racional", avalia Eduardo Yamashita, diretor de inteligência de Mercado da (...)
Redação On

Perfil oficial da Revista On.

Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail