Redação On
14/06/2017
O brilho das apresentações das escolas de samba pode acabar embaçado pelo anúncio feito pelo na segunda-feira (12) pelo prefeito Marcelo Crivella. Ele quer cortar em 50% a subvenção de R$ 2 milhões dada a cada agremiação do Grupo Especial para o próximo carnaval. Com isso, escolas como a campeã Mocidade Independente de Padre Miguel e Estação Primeira de Mangueira - uma das mais tradicionais do Rio – podem não desfilar em 2018. Segundo o prefeito, com o dinheiro repassado ao carnaval, ele pretende dobrar o valor diário gasto com crianças matriculadas em creches conveniadas com o (...)
14/06/2017
Ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que quer proibir a venda de refil para refrigerantes em redes fast food do país. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) durante a assinatura de um acordo com as indústrias de alimentos para reduzir a quantidade de sódio e açúcar nos produtos.   "Vamos tentar um acordo. Mas se não der certo, tentamos pela legislação." Segundo ele, este modelo de venda aumenta em 30% o consumo de refrigerantes. Uma lata de 350ml do líquido tem, em média, 25mg de sódio. As versões light e diet costumam conter quantidades ainda maiores. De (...)
14/06/2017
O trânsito mata mais que doenças como Aids, gripe e dengue juntas. São 120 brasileiros por dia. O Bem Estar desta quarta-feira (14) convidou o diretor de tecnologia da Associação de Medicina de Tráfego e médico intensivisita Aly Yassine para mostrar que muitas das mortes poderiam ser evitadas. A consultora e pediatra Ana Escobar falou sobre os cuidados com as crianças no carro. A OMS considera que não se deve mais chamar de acidente as ocorrências de trânsito para destacar que não são fatos aleatórios, impossíveis de evitar. Na verdade, a maioria dos casos é (...)
13/06/2017
Mais de 10% da população mundial é obesa, de acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (12) e publicado pelo jornal “The New England Journal of Medicine”. O aumento acentuado dos últimos 30 anos está levando a problemas de saúde e mortes prematuras, dizem os autores. Os pesquisadores, da Universidade de Washington, usaram os dados de crianças e adultos de 195 países entre os anos de 1980 e 2015. Foram mais de 68 milhões de pessoas analisadas. As taxas de obesidade dobraram em 73 destes países. Em 2015, entre os mais 20 populosos, os Estados Unidos têm o maior nível de obesidade infantil: (...)
13/06/2017
Dizem que sorrir é o melhor remédio. Mas não quando alguém quer parecer mais jovem. Segundo um estudo das universidades Ben-Gurion (Israel) e Western (Canadá), quem sorri parece um a dois anos mais velho do que realmente é. O motivo são as rugas no canto dos olhos, que surgem por causa da movimentação dos músculos no momento do sorriso. Na percepção de quem observa o rosto risonho, as pequenas linhas sugerem mais idade do que o mesmo rosto com expressão de surpresa ou sério. Os resultados do estudo, publicado na edição de maio da revista médica "Psychonomic Bulletin and (...)
Redação On

Perfil oficial da Revista On.

Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail