Redação On
04/08/2017
A produção de veículos no Brasil subiu 17,9% em julho, na comparação com o mesmo período do ano passado, afirmou nesta sexta-feira (4) a associação das montadoras (Anfavea).   Entre janeiro e julho, o avanço foi de 22,4%, com um total de 1,48 milhão de carros, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus. Deste total, cerca de um terço não ficou no Brasil, já que as vendas subiram apenas 1,9% em julho, e 3,38% no ano.   Exportações em alta Os envios de veículos e máquinas agrícolas montadas para fora do país (...)
04/08/2017
De acordo com um levantamento da organização não-governamental (ONG) Rio de Paz, o Rio de Janeiro teve o primeiro semestre mais violento dos últimos três anos. Os dados foram coletados com a ajuda de informações oficiais, do Instituto de Segurança Pública (ISP). O crime que mais cresceu foi o auto de resistência, que é a morte que acontece em confronto com a polícia. Foram registrados 577 casos no primeiro semestre do ano, um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado, que registrou 396 casos. O segundo crime que mais cresceu foi o latrocínio, que é o roubo seguido de (...)
04/08/2017
O serviço de vistoria itinerante do Detran no mês de agosto vai atender moradores de diversas cidades do Sul do Rio. Serão oferecidos atendimento para licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV), inclusão e baixa de alienação, e alteração de características. Os municípios atendidos neste período serão: Três Rios, Sapucaia, Engenheiro Paulo de Frontin, Levy Gasparian e Rio das Flores, além de Areal na Região Serrana. Para (...)
01/08/2017
raticamente sete em cada 10 (67%) profissionais negros já sentiu que perdeu uma vaga de emprego por conta de sua cor. É o que aponta pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pela consultoria Etnus. O estudo ouviu 200 moradores da cidade de São Paulo, entre maio e julho deste ano. Segundo o levantamento, 92% deles acreditam que existe racismo na contratação de candidatos e 60% já sofreram preconceito no ambiente de trabalho. Os dados mostram ainda que o racismo e o fato de ser negro estão entre as principais dificuldades que esses trabalhadores enfrentam no mercado, com 34% e 31% de (...)
31/07/2017
Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, nos Estados Unidos, estimam que as mudanças climáticas, caso não sejam contidas, deverão causar cerca de 60 mil mortes em 2030 e 260 mil em 2100 devido à poluição atmosférica. O estudo foi publicado nesta segunda-feira (31) pela revista "Nature Climate Change". O artigo expõe evidências crescentes de que os efeitos globais do clima sobre a saúde serão esmagadoramente negativos. De acordo com a revista, esta é também a pesquisa mais abrangente sobre como as mudanças climáticas afetarão a (...)
Redação On

Perfil oficial da Revista On.

Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail