Anterior
Redação
Entretenimento e Cultura » redacao
Sebrae/RJ realizará em Três Rios curso de Gestão Financeira
A iniciativa, que faz parte do programa “Sebrae Na Medida”, acontecerá na sede do Sebrae/RJ
Publicada em 01/11/2017, 16h14

Entre os dias 06 e 10 de novembro (de segunda a sexta-feira), o Escritório Regional Centro Sul do Sebrae/RJ vai realizar, em Três Rios, curso de Gestão Financeira voltado para empresários de qualquer segmento de mercado. O objetivo é fazer com que os participantes aprimorem suas capacidades de controlar, analisar e planejar informações financeiras dos negócios para tomadas de decisão que vão contribuir para o desenvolvimento da empresa e, ao mesmo tempo, potencializar os resultados. As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado.

A iniciativa, que faz parte do programa “Sebrae Na Medida”, acontecerá na sede do Sebrae/RJ, que fica na Rua Prefeito Walter Francklin, nº 13 – Centro / Três Rios (em frente a Praça São Sebastião) das 18h às 22h. Os interessados em obter mais informações, ou realizar a inscrição, podem entrar em contato pelo telefone (24) 2252-1671.

De acordo com Fernanda Costa, analista do Sebrae/RJ, as Finanças são o “motor” de toda e qualquer empresa e por isso, demanda uma atenção especial por parte do empreendedor.

Para ela, o curso vai ajudar os participantes a compreenderem o que devem e como devem fazer para realizarem uma leitura melhor de todas as informações financeiras de seus negócios, de modo que serão capazes de transformá-las em ferramentas que serão utilizadas para tomadas de decisão seguras, conscientes, além de abordar temas importantes como: Planejamento Orçamentário, Capital de Giro, Margem de Contribuição e Ponto de Equilíbrio.

“Nosso objetivo é mostrar aos participantes que existem soluções e maneiras de melhorar os resultados na Gestão Financeira através do desenvolvimento de competências para o aprimoramento desta tarefa. O encontro também serve para passar informações e dicas que poderão ajudar os empresários a buscarem capacitação para estarem aptos a simularem informações financeiras que servirão como base para uma tomada de decisão precisa e eficaz, que gera bons resultados”, explica.

 

Conteúdo

 

- Utilização de ferramentas, instrumentos e processos que possibilitem a organização e o controle financeiro para melhor gestão do capital da empresa;

- Determinação e gerenciamento do capital de giro da empresa;

- Realização de projeções financeiras para assegurar decisões estratégicas;

- Análise de custos, despesas e investimentos para a determinação do preço de venda, avaliando a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio, sempre considerando os aspectos mercadológicos;

- Elaboração de planejamento orçamentário para a maximização dos resultados;

- Comparação de simulações financeiras para avaliar alternativas de mudanças estruturais na empresa e planejar estratégias empresariais.

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Entretenimento e Cultura
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail