Redação
Cotidiano » redacao
Três Rios recebe Detran Presente nesta quarta-feira
Cidade recebe mutirão de serviços para minimizar os impactos das paralisações de terceirizados
24/10/2017, 13h09- Atualizado em 20/11/2017, 10h00

Nesta quarta-feira (25), Três Rios receberá mais um Detran Presente da série extra que faz parte do plano de contingência do Detran para minimizar o impacto das paralisações dos funcionários terceirizados. O mutirão de serviços será realizado das 9h às 16h na sede da Ciretran.
Este será o quinto mutirão realizado após o início das paralisações. Cerca de 5.000 atendimentos já foram realizados. Foram realizados dois eventos na capital e outros dois no interior, nas cidades de Barra Mansa e Resende. Além destes, o sexto Detran Presente acontecerá na próxima quinta-feira (26), em Volta Redonda, na Ilha São João.
Os moradores das regiões Centro Sul Fluminense, Serrana e Médio Paraíba também poderão aproveitar o mutirão em Três Rios e aproveitar os inúmeros serviços prestados. Os agendamentos estão abertos no site www.detran.rj.gov.br. 
Esta será a segunda vez que Três Rios receberá o Detran Presente. Em junho, a cidade recebeu a quarta edição do mutirão, que havia sido lançado em maio, e atendeu 2.542 solicitações. O mutirão desta quarta-feira será a 27ª edição do Detran Presente, que realizou mais de 45 mil atendimentos.
“Três Rios novamente vai receber o Detran Presente. Agora, num momento delicado, quando as unidades do Detran estão passando por paralisações dos funcionários terceirizados. Estamos levando toda a nossa estrutura com mais de 150 servidores para prestar serviços para todos os moradores de Três Rios e dos municípios vizinhos. Enquanto estamos buscando soluções para resolver as questões jurídicas que impedem o pagamento da empresa terceirizada, o Detran vai se fazer presente com os serviços ágeis”, disse Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.
Durante os mutirões, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.
Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como o licenciamento anual, emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site. 

Paralisações pontuais

As paralisações, iniciadas na última sexta-feira (13.10), são pontuais e estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afeta a todos os postos do estado. As regiões do Sul Fluminense e do Médio Paraíba foram as mais impactadas. “Nestes locais, o sindicato homologou uma greve. Por isso, voltamos todas as nossas atenções para esta região”, explicou Vinicius Farah.
O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados.
Os usuários que estavam agendados e não puderam realizar o seu atendimento por causa da paralisação poderão retornar após a normalização do serviço, em até cinco dias úteis, e realizar o atendimento sem a necessidade de agendamento.
O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 19 cidades, em 26 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho – 3 vezes -, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende e Barra Mansa.

Mutirão Detran Presente
25 de outubro (quarta-feira) – Três Rios – Local: Ciretran - Avenida do Contorno, nº 94.
26 de outubro (quinta-feira) – Volta Redonda – Local: Ilha São João (Avenida Alexandre Polastri Filho 791).

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Cotidiano
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail