Redação
Entretenimento e Cultura » redacao
AgroSerra Imperial será a opção de lazer dos petropolitanos no final de semana
Evento acontecerá no Palácio de Cristal nos dias 6, 7 e 8 de outubro
Publicada em 03/10/2017, 16h12

O AgroSerra – da Roça ao Prato, evento que recentemente atraiu mais de 10 mil pessoas à Praça de Secretário, promete repetir o sucesso em sua edição especial, o AgroSerra Imperial, que acontecerá no Palácio de Cristal, no centro de Petrópolis, nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Em seus três dias, o festival irá oferecer uma programação com atividades para todos os gostos e idades.

O evento terá como principal atração a apresentadora Bela Gil, que realizará uma aula show às 14h do sábado (07). Na atividade, que será gratuita, a chef de cozinha natural irá preparar três pratos com a marca da sua gastronomia saudável e de qualidade: purê de painço com couve flor e alho poró, abóbora kabocha com alecrim e abacaxi grelhado com creme de castanha de caju e limão.

Além da Bela, outros grandes nomes da gastronomia participarão do festival. No terceiro dia de evento, domingo (08), o Chef Barão Vieira, do Barão Gastronomia, realizará um workshop onde irá preparar receitas tiradas de um histórico livro de 1875, herdado por ele. Outro renomado participante será o premiado chef Danio Braga, nome à frente da Locanda Della Mimosa, que terá uma tenda no Festival e irá cozinhar para o público na tarde de sábado (07). Além da Locanda, participarão do festival mais de 50 expositores entre produtores de verduras e legumes orgânicos, cervejas e cachaças artesanais, queijos, doces, compotas, conservas e artesanato.

Quem for ao AgroSerra poderá participar, também, do workshop de produção e degustação de cerveja artesanal, realizada pela Cervejaria Bohemia, oficina de cerâmica voltada para o público infantil com a artista Ana Rondon e a aula show “como tornar a sua casa sustentável”, ministrada pelo Instituto Pindorama. Todas as atividades serão gratuitas, sendo necessária somente a inscrição prévia na tenda do AgroSerra, no próprio local do evento.

As apresentações musicais de MPB também prometem divertir o público na sexta-feira, com o Trio Fuá, e no sábado, com o Trincado Trio. O AgroSerra no Palácio de Cristal exibirá, também, a exposição “Em Cantos Imperiais: eu vi e você verá”, com fotos registradas por cinco alunos do 9° da rede municipal e quatro servidoras de educação do município.

Mais informações sobre o AgroSerra Imperial podem ser conferidas no site 
www.festivalagroserra.com.br e no Facebook: AgroSerra – da Roça ao Prato. O evento será realizado pela Print Comunicação e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, Turispetro, Cervejaria Bohemia, Sandrin Planejados, Mudas Katsumoto e Pó Di Serrage.

SEXTA-FEIRA – 06/10:

17H ÀS 23H: FESTIVAL COM PRODUTOS ARTESANAIS DA REGIÃO SERRANA
18H30 ÀS 20H: OFICINA DE PRODUÇÃO E DEGUSTAÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL POR CERVEJARIA BOHEMIA
20H ÀS 22H: APRESENTAÇÃO MUSICAL DE MPB COM O GRUPO PETROLITANO TRIO FUÁ

SÁBADO – 07/10:

10H ÀS 23H: FESTIVAL COM PRODUTOS ARTESANAIS DA REGIÃO SERRANA
11H ÀS 12H30: OFICINA DE CERÂMICA “POÉTICA DO BARRO”, VOLTADA PARA O PÚBLICO INFANTIL, COM A ARTISTA ANA RONDON
14H ÀS 15H15: AULA SHOW COM A APRESENTADORA E CHEF DE COZINHA NATURAL BELA GIL
16H30 ÀS 18H: OFICINA “COMO TORNAR A SUA CASA SUSTENTÁVEL”, POR INSTITUTO PINDORAMA
21H ÀS 23H: APRESENTAÇÃO MUSICAL DE MPB COM O GRUPO PETROPOLITANO TRINCADO TRIO

DOMINGO – 08/10: 

10H ÀS 17H: FESTIVAL COM PRODUTOS ARTESANAIS DA REGIÃO SERRANA
12H30 ÀS 14H: WORKSHOP DE GASTRONOMIA IMPERIAL COM O CHEF BARÃO VIEIRA
14H30 ÀS 16H30: AGROCHEF – PROJETO DE COZINHA COLABORATIVA COM CHEFS LOCAIS E COZINHEIROS AMADORES

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Entretenimento e Cultura
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail