Redação
Cotidiano » redacao
Cresce número de arrombamentos ao comércio de Três Rios, RJ
De acordo com a Polícia Militar, nos três primeiros meses deste ano, foram dez registros de furtos a estabelecimentos comerciais.
Publicada em 19/06/2017, 16h56

Comerciantes do Centro de Três Rios, RJ, estão inseguros com a onda de arrombamentos nas lojas. Só nos três primeiros meses deste ano, foram dez registros de furtos a estabelecimentos comerciais.

O empresário Leonardo Augusto Madalena Pereira inaugurou a loja de produtos naturais em um dia e no outro o estabelecimento foi furtado. Segundo ele, na mesma madrugada o ladrão entrou duas vezes na loja.

“Primeira vez que veio por volta de 1h30 da manhã furtaram dinheiro e foi embora, um ladrão no caso. E depois veio aqui por volta das 5h30 da manhã e roubou produtos da loja, veio com uma sacola e roubou produtos da loja, a mesma pessoa, só que ele mudou camisa, mudou blusa”, disse.

Dois dias depois foi a vez da lanchonete da Isabela. Segundo ela, de manhã quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram a porta arrombada e a loja toda revirada.

“Não mexeram em nada relacionada a alimentação, nada disso. Eles mexeram mais na parte onde gaveta tinha papel, dinheiro e tudo. A parte de moedas eles levaram todas e a gente deu falta também no computador”, contou.

Por conta dos prejuízos, os comerciantes estão investindo em mais segurança para evitar novos furtos. “Nós já colocamos outro alarme porque o nosso não disparou no dia e nós também colocamos um cadeado para poder dificultar e a gente estuda a possibilidade de colocar grade”, explicou a empresária.

De acordo com a Polícia Militar, só nos três primeiros meses do ano, cerca de 22 pessoas já foram presas com relação a esse tipo de crime e o policiamento foi reforçado para manter a segurança.

“Esse caso especificamente dos arrombamentos foram usuários de crack na madrugada, de imediato no dia seguinte nós fizemos a prisão do primeiro elemento e no outro dia do segundo elemento que estava inclusive foragido da Justiça. Então nós demos uma resposta rápida a partir das imagens das câmeras e estamos fazendo o policiamento conforme é previsto no nosso regulamento. Estamos aqui a partir das 18h até às 6h, diariamente, temos uma viatura que circula só no Centro da cidade visando o comércio e visando a proteção das pessoas que circulam nas ruas”, disse o comandante da Polícia Militar, Márcio Guimarães.

 

Fonte: G1

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Cotidiano
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail