Redação
Brasil » redacao
Detran Presente ultrapassa 9 mil atendimentos e já tem data para voltar a Três Rios
Detran voltará ao município no próximo dia 24 de junho, das 9h às 16h, novamente na Avenida Beira Rio. Agendamentos estão abertos no site.
13/06/2017, 14h23- Atualizado em 13/06/2017, 14h28

O dia ensolarado na Avenida Beira Rio, em Três Rios, foi o cenário para mais um edição do Detran Presente. Ao todo, foram 2.542 serviços realizados durante todo o sábado (10). Com os números do Centro Sul, o mutirão do Detran alcançou a marca de 9.148 mil atendimentos em quatro eventos realizados. A próxima edição será na Região dos Lagos. No dia 1º de julho, a cidade de Cabo Frio vai receber o Detran Presente – que tem o objetivo de oferecer inúmeros serviços num mesmo local e em um só dia para melhorar o atendimento oferecido à população.

Em Três Rios, a maior demanda da população foi para vistoria anual de veículos. Ao todo, foram 487 atendimentos realizados. A grande procura fez o Detran já marcar uma nova data para retornar à cidade. No dia 24 de junho (sábado), o serviço de vistoria do Detran estará novamente à disposição para os trirrienses, na Beira Rio (Avenida Alberto Lavinas, s/nº - Centro), das 9h às 16h. O agendamento já pode ser feito previamente no site do Detran (www.detran.rj.gov.br)

“O Detran Presente quer facilitar e agilizar a vida do cidadão. Em Três Rios, como nas outras três cidades, não foi diferente. Durante todo o sábado, o cidadão que foi à Beira Rio foi atendido com qualidade e eficiência. O Detran Presente também foca sempre nas demandas específicas de cada cidade. Em Três Rios, a procura por vistoria foi muito grande. Por isso, o Detran voltará no dia 24”, destacou Vinicius Farah, presidente do órgão.

Três Rios foi o quarto município do Rio de Janeiro a receber o Detran Presente. Em Petrópolis foram 1.613 atendimentos, enquanto em Saquarema, 2.450 e, em Duque de Caxias, 2.543.

Em Três Rios, em um só dia, além das 487 vistorias realizadas, foram solicitadas 377 identidades no setor de Identificação Civil. A equipe da habilitação também fez 126 atendimentos. Os serviços das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI) tiveram 138 solicitações. A parceria com a Defensoria Pública atendeu 120 pessoas, que tiveram solicitações de segunda via de certidões atendidas.

Além dos serviços, o Detran Presente também realizou ações educativas com os participantes, que geraram 393 atendimentos, realizados pela coordenadoria de Educação no Trânsito. O curso de mecânica “Oficina sob Medida” para mulheres reuniu 19 alunas que tiveram três horas de aula teórica e prática.

Detran Presente vai à casa de trirriense para tirar identidade
O Detran Presente fez uma ação inédita em Três Rios. Motivados pela vontade de atender cada vez melhor a população, os agentes do setor de identificação civil não mediram esforços para emitir a carteira de identidade de dois portadores de necessidades especiais em suas residências.

Durante o Detran Presente, Rosa Menezes pediu informações sobre o serviço de primeira via de identidade para a equipe de identificação civil. No entanto, a senhora precisava emitir o documento do filho que não teria como se deslocar até o local do evento para realizar o procedimento. Prontamente, uma equipe do Detran se deslocou e atendeu Jorge Augusto de Oliveira Filho, de 46 anos, em sua casa.

“Fui apenas saber se existia a possibilidade de realizar o serviço para o meu filho e fui prontamente atendida pela equipe do Detran”, frisou Rosa Menezes.
No local, mais uma realidade de dificuldades. Eloise do Carmo solicitou o mesmo serviço para o filho, Henrique do Carmo, de seis anos, portador de autismo. O menino também foi atendido pela equipe.
 

Fonte: Entre Rios Jornal

 

 

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Brasil
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail