Redação
Cotidiano » redacao
DETRAN presente chega em Três Rios neste sábado
O Detran Presente será realizado no dia 10 de junho (sábado), das 9h às 16h, na Beira Rio – Avenida Alberto Lavinas s/nº - Centro.
05/06/2017, 15h05- Atualizado em 06/06/2017, 00h10

Chegou a vez dos moradores de Três Rios serem atendidos pelo Detran Presente. Depois de Petrópolis, Saquarema e Duque de Caxias, Três Rios será o quarto município a receber o projeto que oferece inúmeros serviços do Detran num mesmo local e em um só dia. O Detran Presente será realizado no dia 10 de junho (sábado), das 9h às 16h, na Beira Rio – Avenida Alberto Lavinas s/nº - Centro.
 
O agendamento para os serviços já pode ser feito pelo site do Detran. Ao todo, estão disponíveis 400 vagas para a realização de vistoria anual de veículos. Além da vistoria, o cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.
 
Alguns serviços como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço não necessitam de agendamento. Outros como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

 

“O Detran Presente veio para ficar em todo o Estado do Rio. O projeto chega a Três Rios para oferecer serviços de excelente qualidade para toda a população. Queremos minimizar a demanda reprimida da cidade e agilizar a vida do cidadão. Num só dia e em um só lugar vamos oferecer inúmeros serviços. O Detran-RJ quer estar sempre presente ao lado do cidadão. Também vamos fazer ações de conscientização e educação no trânsito. Queremos ir além dos serviços, queremos educar para transformar as pessoas”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran.
 
Oficina para mulheres 
 
Durante o Detran Presente também será oferecido o curso gratuito “Oficina sob medida” para mulheres, que vai ensinar as melhores técnicas de como manter os veículos em bom estado, com noções de funcionamento. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Detran. Para participar a candidata não poderá estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade.
 
Detran também oferecerá exames médicos e psicológicos
 
Na edição do Detran Presente em Três Rios, os cidadãos também poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro.
 
O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local. Os exames médicos e psicológicos fazem parte de uma série de serviços de Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e mudança de categoria.
 
Até julho, o Detran Presente ainda vai passar por outros dois municípios: Cabo Frio e Vassouras. Até o fim do ano, outras cidades também serão beneficiadas pelo projeto.
 
 
Comentários
Publicidade
Mais lidas de Cotidiano
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail