Redação
Entretenimento e Cultura » redacao
Guarda usará ônibus de videomonitoramento para segurança durante a Expo Petrópolis
Veículo será colocado na área dos shows para acompanhar a movimentação do público e coibir delitos nos dias da festa.
Publicada em 24/04/2017, 16h38

Um ônibus de vídeo monitoramento será usado em Petrópolis, na Região Serrana, como uma central de comando integrado entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar durante a Expo Petrópolis, que começa na próxima sexta-feira (28). O veículo será colocado na área dos shows para acompanhar a movimentação do público e coibir delitos nos dias da festa. A Guarda também vai atuar no entorno do Parque Municipal de Itaipava.

 

Dois guardas e dois policiais acompanharão as imagens captadas pelas câmeras do veículo durante o período da festa. Além disso, os comandantes das duas corporações estarão no carro todos os dias do evento. Eles já estiveram no Parque Municipal para fechar os detalhes do esquema de segurança.

 

“Essa proximidade vai permitir que o trabalho de segurança durante a festa seja mais ágil e eficiente. A intenção é que nós possamos garantir que todos acompanhem a festa e os shows com tranquilidade e possam aproveitar bastante a Expo”, disse o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

 

“Vamos colocar o máximo de aparato necessário para garantir segurança máxima. Estamos pedindo apoio também da Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal. Vamos atuar do lado de dentro caso seja necessária nossa presença. Nossa maior preocupação nesse momento é orientar todas as pessoas a ter cuidado com seus documentos e pertences, deixar nos bolsos da frente para ter mais segurança, e evitar a combinação de álcool e direção: se for beber, use o transporte público”, recomenda o comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, Oderlei Souza.

 

A Guarda terá 15 homens que vão contar com apoio de dois carros e duas motos para realizar o patrulhamento do lado de fora do Parque Municipal. Eles vão coibir infrações de trânsito e comércio irregular, entre outros delitos.

O efetivo da PM vai variar entre 40 e 50 homens por dia, mas poderá chegar a 60 caso seja necessário mobilizar mais pessoal. Serão utilizados nove carros e três motos.

 

A XXVIII edição Expo Petrópolis vai acontecer entre de 28 de abril a 07 de maio e tem previsão de público de 180 mil pessoas. Ícones do cenário sertanejo nacional e outros músicos de sucesso no país vão se apresentar no período do evento. Além disso, resgatando as origens da festa, serão promovidos diversos atrativos rurais, como Feira do Produtor Rural, mini fazenda e exposição e leilão de cavalos de raça.

Fonte: G1

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Entretenimento e Cultura
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail