Redação
Mundo » redacao
Donald Trump vence Hillary Clinton e é eleito presidente dos EUA
O empresário bilionário surpreendeu o mundo ao contrariar as pesquisas e derrotar Hillary.
Publicada em 09/11/2016, 13h47
Mesmo com Hillary Clinton apontada como favorita em praticamente todas as pesquisas de intenção de voto, Donald Trump foi eleito o 45º presidente dos Estados Unidos. Em seu discurso de vitória, prometeu reunir a nação e reconstruir a infraestrutura do país, dobrando o crescimento econômico. "Serei presidente para todos os americanos. Trabalhando juntos, vamos começar a tarefa urgente de reunir nossa nação. É isso que quero fazer agora por nosso país", disse.
 
A candidata democrata ainda não reconheceu a derrota publicamente, mas telefonou para Trump. "Ela me ligou para me parabenizar por nossa vitória, e eu a parabenizei por uma campanha muito, muito dura. Ela lutou muito forte", disse presidente eleito em seu discurso. 
 
O republicano conquistou vitórias surpreendentes sobre Hillary em estados-chave para a definição, abrindo o caminho para a Casa Branca e abalando os mercados globais que contavam com uma vitória da democrata. 
 
A maré começou a virar a favor de Trump após as vitórias na Flórida, Carolina do Norte, Ohio e Iowa. Além disso, contrariando sondagens e projeções, Michigan, Wisconsin e Pensilvânia votaram em um republicano pela primeira vez desde os anos 1980. 
 
Fonte: G1
Comentários
Publicidade
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail