Redação
Esporte » redacao
Programa de Esporte e Lazer da Cidade é lançado em Três Rios
O lançamento vai acontecer na quarta-feira, dia 26 de outubro.
Publicada em 24/10/2016, 13h41
Na próxima quarta-feira, dia 26 de outubro, será lançado em Três Rios, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade - PELC, do Governo Federal.
 
O programa é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), e tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
 
Em Três Rios estão sendo implantados Núcleos de Esporte Recreativo e de Lazer, que garantem o acesso de qualidade a políticas públicas de lazer e de esporte.
 
No total serão seis núcleos e 12 subnúcleos, divididos nos seguintes espaços: Núcleo Praça da Juventude com dois subnúcleos: Caer e Clube da Terceira Idade no Cantagalo; Núcleo Ginásio Esportivo Clube Três Rios com dois subnúcleos: Projeto Social Madre Palmira em Santa Terezinha e Quadra da Boa União; Núcleo Quadra do Habitat com dois subnúcleos Associação de Moradores do Habitat e Comunidade Mãe Natureza na Margem Direita; Núcleo Praça JK com dois subnúcleos: GRES Bambas do Ritmo e E. M. Margaretha Schuller; Núcleo Quadra Escola M. Jovina Mota na Boa União com dois subnúcleos: Clube Caixa D'água e E.M. Nossa Senhora de Fátima no Monte Castelo e Núcleo Escola M. Santa Luzia, na Jaqueira com dois subnúcleos Igreja Metodista na Vila Isabel e Quadra da Rua Direita.
 
As atividades que serão realizadas no programa são Pilates; Oficina de Artesanato; Futebol de Campo/Society; Futsal; Dança de Salão e Hip Hop; Skate; Caminhadas; Ginástica Localizada; Alegorias e Adereços; Mestre Sala e Porta Bandeira; Handebol; Voleibol; Xadrez; Ioga; Judô, Hidroginástica; Capoeira; Ballet; Brinquedoteca e Sala de Leitura.
 
"O PELC ao atingir a tantas comunidades e oferecer tantas atividades esportivas e recreativas a mais de 02 mil pessoas, vai atender a expectativa desses moradores que poderão participar de diversas ações que vão beneficiar diretamente pessoas de todas as idades" - disse o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto Padilha.
 
O lançamento acontecerá às 10 horas, no auditório da JR Contabilidade, com a participação da formadora do PELC, Silvana Regina Echer que vai apresentar o Programa Vida Saudável.
 
"Essa é mais uma importante parceria em que o nosso Governo faz com o Governo Federal, trazendo conquistas para a população. O PELC democratiza o acesso ao esporte e ao lazer oferecendo inúmeras atividades em sua dimensão recreativa, para as diversas faixas etárias, garantindo ainda a inclusão de pessoas com deficiência. O esporte nos ensina a lidar com as derrotas e ainda que somos todos iguais, não existindo no esporte distinção de classe social. Aqui em Três Rios investimos muito na área, oferecendo acesso gratuito a aulas de diversas modalidades" - disse o prefeito Vinicius Farah.
Comentários
Publicidade
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail