Redação
Tecnologia e Games » redacao
Jovem trirriense é destaque em tecnologia
Os professores afirmaram que foi o primeiro projeto de TCC a trabalhar com hardware e software na história do CVT Três Rios.
Publicada em 25/07/2016, 16h00

Na última quarta-feira (20), o jovem Juliano Silva  formando em técnico de informática pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do município de Três Rios, colocou a cidade em posição de destaque no cenário da inovação e da tecnologia ao apresentar em seu trabalho de conclusão de curso uma solução capaz de automatizar uma residência. “Essa ideia me acompanha a bastante tempo, porém, o momento mais oportuno para colocar em prática foi agora”, afirma Juliano. Ao apresentar a ideia no CVT, uma competente equipe de formandos se aliou criando o grupo da Small Robotics, composto por Juliano, Douglas, Jéssica e Gabriel. “Uma equipe como essa é de fato muito importante quando se trata de projetos como esse, de alta complexidade”, concluiu Juliano.

O sistema ganhou o nome de smart home e dele é possível controlar todos os dispositivos eletroeletrônicos de uma residência a partir do smartphone em qualquer lugar do mundo, desde acender uma simples lâmpada até abrir o portão da garagem. Os professores afirmaram que foi o primeiro projeto de TCC a trabalhar com hardware e software na história do CVT Três Rios. O projeto foi orientado pelo professor Leonardo Lima Procópio.

Fonte: Entre Rios Jornal

Comentários
Publicidade
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail