Redação
Viagem e Turismo » FredNogueira
Parque Nacional da Serra dos Órgãos sedia Festival Aves do Rio
Festival na sede do Parnaso, em Teresópolis, faz parte do projeto de fomento do turismo.
18/08/2015, 12h25- Atualizado em 18/08/2015, 12h44
O festival terá exemplos de ações de turismo em outras regiões (Reprodução)

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) vai sedia o Festival Aves do Rio entre 18 a 20 de agosto, reunindo empresários e especialistas. O objetivo do evento, promovido pelo Sebrae/RJ, é incentivar e qualificar o turismo de observação de pássaros. Segundo país do mundo com maior diversidade de aves, o Brasil recebe cada vez mais estrangeiros interessados na observação (birdwatching).

O Sebrae/RJ desenvolve o projeto de fomento do turismo nas Unidades de Conservação e Cadeia do Entorno em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),  através das Unidades de Conservação do Parnaso, Itatiaia, Tijuca, Serra da Bocaina, Restinga de Jurubatiba e da Resex, de Arraial do Cabo. O festival na sede do Parnaso, em Teresópolis, faz parte do projeto.

Segundo o Sebrae/RJ, a meta é a criação de um roteiro integrado do segmento, o Aves do Rio, para que guias de turismo e as micro e pequenas empresas do setor fortaleçam seus negócios através do turismo ecológico junto às unidades de conservação fluminenses.

Além da observação de pássaros, o festival terá exemplos de ações de turismo em outras regiões e o lançamento do guia de campo “Aves da Serra dos Órgãos e adjacências”, de Daniel Mello, Gabriel Mello e Francisco Rodrigues. O encerramento será na APA de Petrópolis, na quinta-feira, às 11h.
 

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Viagem e Turismo
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail