Redação
Viagem e Turismo » DiegoPatrick
Sesc abre inscrições para passeios pelos principais pontos turísticos do Rio
Pacotes incluem transporte, lanche e ingresso. Vagas são limitadas.
Publicada em 03/07/2015, 16h48
Sesc abre inscrições para passeios pelos principais pontos turísticos do Rio (Divulgação)

O Sesc é reconhecido como um dos principais agentes culturais do país, com forte atuação em diversos setores no estado do Rio de Janeiro. Na área de turismo, o Sesc realiza passeios e excursões, com viés educativo, oferecendo à população pacotes para que as pessoas aproveitem os melhores pontos turísticos fluminenses. Seguindo esse conceito, o Sesc Três Rios, através do projeto “Com o Sesc Por Aqui” oferece, no mês de julho, sempre aos domingos, diversos passeios que irão agradar a todos os gostos. No dia 12, o destino será o Planetário da Gávea, e as praias da Zona Sul. No dia 19, o grupo visitará o Jardim Zoológico e o Museu Nacional. Já no dia 26, o público terá uma visão panorâmica da cidade, do topo do Pão de Açúcar. Todos os passeios são abertos a todos os públicos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio Sesc Três Rios.

No Planetário da Gávea, os visitantes vão conhecer o Museu do Universo e as duas cúpulas em funcionamento: a Carl Sagan, que tem 23 metros de diâmetro e 263 assentos, e, que abriga o planetário modelo Universarium VIII - TD, e a Galileu Galilei, com 12,5 metros de diâmetro e 90 assentos e conta com um sistema de imersão digital. O planetário Universarium é um equipamento moderno capaz de projetar cerca de nove mil estrelas. Na cúpula Galileu Galilei, a projeção é de cerca de seis mil estrelas. Em ambos, o grupo poderá conferir os planetários que reproduzem em condições fidedignas o céu visto da Terra a olho nu. Depois, é hora de sentir a brisa fresca em um dos mais famosos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro: as praias da Zona Sul.

Com saídas no dia 12, 19 e 26 de julho na unidade Três Rios, às 7h, os pacotes contam com transporte em ônibus de viagem, serviço de bordo com um lanche leve, e um guia que vai facilitar a chegada e a saída dos grupos nos lugares de visitação. Os preços partem de R$ 65 para associados Sesc.

Para se inscrever é só ir ao setor de Turismo da unidade. Mais informações na unidade, por telefone ou no site www.sescrio.org.br.

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Viagem e Turismo
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail