Redação
Viagem e Turismo » TatilaNascimento
Atrações de cidades do interior são divulgadas para turistas estrangeiros
Petrópolis foi incluído no roteiro de agências americanas.
Publicada em 13/04/2015, 07h30
Com sede na Flórida, a operadora tem convênio com diversas agências americanas (Reprodução)

O Governo do Estado fechou nova parceria para atrair mais turistas estrangeiros ao interior fluminense. Em reunião com representante de uma operadora turística, a Secretaria de Turismo incluiu visitas às principais cidades indutoras em pacotes de viagens montados para americanos de férias no Rio de Janeiro.

Com sede na Flórida, a operadora tem convênio com diversas agências americanas. Os principais pacotes são voltados para aposentados, que passam, em média, sete dias na capital fluminense.

“ A partir deste encontro, vamos incluir três dias de viagem pelo interior do estado. Nossa proposta vai ao encontro da intenção do governo de apresentar as belezas dos municípios interioranos, pouco exploradas pelos agentes de viagens internacionais”, explicou Bárbara Stewart, sócia da empresa.

Mais possibilidades

De acordo com o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, o visitante aposentado, em faixa etária superior a 50 anos, é um turista em potencial. Segundo o secretário, este nicho contribui para a economia local, já que investe e consome diversos serviços e produtos regionais.

“ Trata-se de um visitante de enorme relevância econômica. Esta parceria com a operadora será mais um mecanismo de peso para apresentar ao público estrangeiro as outras cidades maravilhosas de nosso estado. Incluir municípios como Búzios, Paraty, Angra e Petrópolis nos roteiros de agências americanas dará uma nova e ampla dimensão de possibilidades aos turistas que desejam vir ao Rio”, disse o secretário.

Com informações do Governo do Estado do Rio

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Viagem e Turismo
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail