Redação
Viagem e Turismo » DiegoPatrick
Sesc Três Rios oferece passeio pela Ilha de Paquetá, no Rio
Visita guiada dará direito à refeição, serviço de bordo, ingressos e passagens.
Publicada em 13/02/2015, 10h23
Extremamente tranquila e segura, Paquetá é um local onde parece que o tempo parou (Divulgação)

A folia carnavalesca não é a única opção de diversão para este feriado. Quem prefere ficar distante dos confetes e batucadas também encontra outras opções de divertimento. Muitos escolhem viagens, passeios e menos agito. Uma opção para desviar da rota da folia é seguir o roteiro do Sesc Três Rios com seus pacotes de passeios turísticos.

Em pleno domingo (15), a unidade prepara um bucólico passeio pela Ilha de Paquetá com roteiro guiado passando pela Igreja Bom Jesus do Monte, Árvore Maria Gorda, Canhão que saudava Dom João VI, Praia da Moreninha, Capela de São Roque, Poço dos Milagres e Casa de Artes.

Com saída às 6h do Sesc Três Rios e retorno à cidade às 20h, a excursão embarca na história da ilha descoberta pelos franceses no século XVI. Extremamente tranquila e segura, Paquetá é um local onde parece que o tempo parou. Suas ruas arborizadas, repletas de charretes e bicicletas com a ausência de carros dão a impressão de se estar em uma distante cidade do interior.

Neste embarque, os visitantes terão direito a almoço, serviço de bordo, ingressos para a barca e passagem do ônibus de ida e volta. O passeio apresenta a ilha que possui nome originário da tribo indígena Tamoios, seus primeiros habitantes, que viviam no local fincado no nordeste da Baía de Guanabara, no bairro Paquetá. Hoje a região é uma Área de Preservação do Ambiente Cultural (APAC), rico em lendas e importante cenário do Império e da República. Ela preserva um vasto acervo arquitetônico, com bens tombados e bem preservados para receber visitantes que se surpreendem com os cenários oferecidos.

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Viagem e Turismo
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail