Redação
Viagem e Turismo » DiegoPatrick
SESC oferece mergulho cultural pelo Rio
Atividade em veículo que circula na terra e no mar terá saídas de Barra Mansa e Três Rios com preços reduzidos
23/01/2015, 14h57- Atualizado em 10/11/2016, 03h11
No Rio de Janeiro, o roteiro terrestre passa pela Praia Vermelha, Enseada de Botafogo e Aterro do Flamengo, até chegar à Glória (Divulgação)

 Um ônibus que navega e um barco que anda no asfalto para ver o Rio de Janeiro de um jeito diferente. Essa é a proposta do ônibus-anfíbio que circula da Urca até a Glória, onde faz um mergulho na Baía de Guanabara. A inusitada atração faz parte agora do projeto “Com o SESC por aqui”, que promove passeios por pontos turísticos do estado a preços reduzidos. Em janeiro e fevereiro haverá saídas de diversos locais para a aventura, em pacotes especiais que incluem ingresso, transporte das diversas unidades do SESC até o ponto de partida, serviço de bordo, seguro viagem e guia. A programação faz parte do SESC Verão e vai propiciar uma forma criativa de contemplar conhecidos cartões-postais da cidade.

O ponto alto do passeio é o “splashdown”, momento em que o veículo sai do asfalto e entra no mar. Durante o trajeto pela Baía de Guanabara, podem ser apreciados mais de 38 pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Com duração de 90 minutos, o passeio desenvolvido para o SESC contará com um diferencial em relação ao que é realizado normalmente. O biólogo Ricardo Harduim vai embarcar e falar da importância da preservação dos recursos naturais, entre outros temas relacionados ao Meio Ambiente.

A origem do ônibus-anfíbio remonta à Segunda Guerra Mundial, quando o exército americano precisou criar um caminhão com capacidade de descer de navios em direção às praias para transportar equipamentos militares. Após o conflito, empresas de turismo adaptaram o veículo para o lazer.

As inscrições para o passeio estão abertas e podem ser feitas nas unidades do SESC no Rio de Janeiro.

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Viagem e Turismo
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail