Redação
Viagem e Turismo » TatilaNascimento
Hotéis de Paraíba do Sul comemoram lotação para o Estrada Real Trip Trail
O evento conta com mais de 30 equipes participantes.
Publicada em 05/12/2013, 10h49
De acordo com a funcionária Ozelita Maria Leopoldina, não há vagas para os dias do evento (Divulgação)

Fechando o calendário de eventos de Paraíba do Sul em 2013, acontece no próximo sábado (7) e domingo (8) o “Estrada Real Trip Trail”. O evento será realizado a partir das 9h, e já conta com mais de 30 equipes participantes.

A competição que vai reunir cerca de 300 competidores de várias partes do país, irá beneficiar o setor turístico do município. Donos de hotéis e pousadas comemoram a boa procura por reservas de quartos não só para este evento, mas também quando há movimentação esportiva no município.

De acordo com os proprietários do Hotel Fazenda Recanto Sarandy, Antônio Mockdece e Marta Brener Mockdece, o hotel está com lotação máxima e recebendo ligações diárias de pessoas que ainda buscam vagas: “Estamos lotados para este fim de semana e os atletas continuam ligando para nós em busca de vagas de desistentes. Todos os nossos chalés e apartamentos estão ocupados. Esta movimentação esportiva em Paraíba do Sul é muito lucrativa e positiva para nós que trabalhamos no setor hoteleiro”. Além disso, segundo Marta, a grande maioria dos atletas vai se hospedar com a família, que aproveitarão os dias de competição para conhecer melhor as belezas de Paraíba do Sul.

No Hotel Beira Rio, as reservas foram feitas com meses de antecedência. De acordo com a funcionária Ozelita Maria Leopoldina, uma das responsáveis por fazer as reservas, a procura dos atletas foi muito positiva e não há vagas para os dias do evento. “Eles nos procuraram há muito tempo e fizeram as reservas para chegar na véspera do evento. Estamos com expectativa muito positiva. Teremos um retorno bem positivo com este evento”, disse.

De acordo com os organizadores, a competição será realizada em Paraíba do Sul por oferecer proximidade das grandes metrópoles brasileiras e infraestrutura e geografia ideais para sua execução. Segundo o organizador Philipe Campello, a cidade ofereceu uma boa estrutura para uma competição de alto nível e o fato do município já ser famoso entre os ciclistas que disputam campeonatos como Downhill atraiu ainda mais competidores. "Paraíba do Sul já é famosa entre os bikers por causa do Parque Salutaris que possui pistas de MTB e downhill, mas as possibilidades para os amantes das duas rodas não se restringem ao Parque. Tivemos uma grata surpresa com o local: rios para canoagem, trilhas para trekking, estradas de terra infinitas, picos para escalada e técnicas verticais, isso tudo a menos de duas horas do Rio de Janeiro", ressaltou.

O Estrada Real Trip Trail será disputado nas categorias duplas (masculinas, mistas e masters), solo masculino e solo feminino (divididos em elite, sub 25, sub 30, sub 35, sub 40, sub 45, sub 50 e master) e especial cicloturismo (evento não competitivo de 30km). A prova vai reunir ciclistas de várias partes do país, em percursos de mais de 40km entre trilhas, estradas e obstáculos. 

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Viagem e Turismo
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail