Redação
Especial On » TatilaNascimento
Clube do Livro se prepara para segundo sarau em Três Rios
O grupo visa compartilhar o gosto pela leitura.
11/05/2013, 05h00- Atualizado em 11/05/2013, 08h46

O grupo promoveu, no sarau, uma campanha de arrecadação de livros para o CAPS Três Rios (Rogério Cerqueira / Revista On)

O Clube do Livro de Três Rios foi criado em agosto de 2012 e tem o intuito de expandir a cultura. Criado pelas irmãs Natacha, Natali e Natália Alves, o grupo visa compartilhar a leitura, reunir pessoas que gostem de ler e falar sobre livros.

No dia 14 de abril, o Clube do Livro realizou o primeiro sarau. O evento foi realizado no Horto Municipal e teve Graciliano Ramos como homenageado.

Segundo Natalí Alves, uma das irmãs idealizadoras do grupo, a ideia do sarau surgiu pela Flip – Festa Literária Internacional de Paraty. “Por que não fazer um evento também falando sobre Graciliano em Três Rios, já que muitas pessoas não tem a oportunidade de ir à Paraty?”, disse.

O evento contou com a participação da professora Ana Maria Abraão, que realizou uma palestra sobre a vida e obra de Graciliano,e do escritor Daniel Bittencourt, que falou sobre seu livro "Pornô Hardcore".

Além da participação da Camerata Municipal de Violões de Três Rios no sarau, o grupo promoveu uma campanha de arrecadação de livros para o CAPS.

No dia 23 de junho, o Clube do Livro realizará o segundo sarau, o “Piquenique cultural”. O evento acontecerá no mesmo local do primeiro.

O grupo também está no Facebook, onde é possível entrar em contato e participar do Clube do Livro.

 

 

Comentários
Publicidade
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail