Redação
Estilo » TatilaNascimento
CAPS AD de Paraíba do Sul realiza o “Dia da Beleza”
Aproximadamente 30 pessoas foram atendidas.
Publicada em 17/04/2013, 09h07
Além de aumentar a autoestima dos pacientes, os alunos do projeto aprenderam praticando suas futuras profissões (Divulgação)

Duas secretarias da prefeitura de Paraíba do Sul se juntaram nesta terça-feira (16) e realizaram o “Dia da Beleza” para os pacientes do CAPS AD (centro de atenção psicossocial – álcool e drogas) no bairro Inema.

A secretaria de assistência social, através do projeto “Pronto para Trabalhar”, levou oficineiros e alunos do curso de cabeleireiro e barbeiro para a unidade de saúde, cortando o cabelo e fazendo a barba dos pacientes.

O “Dia de Beleza” começou às 9h e se estendeu até às 12h. Aproximadamente 30 pessoas foram atendidas, entre pacientes e seus familiares, que foram convidados a acompanhar seus entes nesta manhã. Além de aumentar a autoestima dos pacientes, os alunos do projeto aprenderam praticando suas futuras profissões.

“Foi muito bom. Para eles (pacientes) é muito boa essa inclusão, pois eles se sentem incluídos com a sociedade, sabe que a família pode vir para cá e que aqui as portas estão abertas, entra e sai a hora que quer, tanto para tratamento quanto para a família. Assim eles participam junto com seus familiares, como o Francisco, que trouxe a mãe também para cortar o cabelo. Essa união tanto de secretarias quanto de pacientes conosco é fundamental”, afirmou a  enfermeira Caroline Martins.

Além do “Dia de Beleza”, os pacientes atendidos pelo CAPS AD contam ainda com caminhadas; palestras; oficina de marcenaria, de música, horta; hidroginástica; e muitas outras atividades para estimular o tratamento.

Com informações da assessoria

Comentários
Publicidade
Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail