Tiago Tavares Matias
04/04/2014
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (03), em segunda discussão, o projeto de lei 1.926/13, do deputado Luiz Martins (PDT), que dá nova redação à ementa e ao artigo 1º da lei 6.326/12. As normas a serem alteradas obrigam os parques de diversões e circos a afixarem nas bilheterias, de forma visível ao consumidor, o certificado de aprovação, a autorização para o funcionamento e o alvará de licença. As novas redações aprovadas determinam que as casas de festas também passem a afixar as documentações exigidas pela lei. “Nada mais justo e (...)
04/04/2014
O atleta de jiu-jítsu Wagner Nunes embarca rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos para participar do Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2014 que acontece entre os dias 15 e 19 de abril. A competição de jiu-jítsu é uma das mais importantes do mundo e reúne atletas de vários países. Para conseguir competir, Wagner contou com a ajuda de várias empresas trirrienses, entre elas estão a Sola Costrutora, RC+Imóveis, Colégio Rui Barbosa, Pronatural, Rádio Antena 1, Teludi Aacademia, Comunica Interativa, Bramil, O Boticário, além da Prefeitura de Três Rios e (...)
03/04/2014
Negros e índios serão beneficiados por reserva de vagas em concursos públicos do Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Foi publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira (03) a Lei 6.740/14, sancionada pelo governador Sérgio Cabral. Ela amplia os efeitos da Lei 6.067/11 – com a reserva de 20% das vagas em concursos para preenchimento de cargos no Poder Executivo, incluindo entidades de administração indireta. A expansão da cota é fruto de proposta dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Rosângela Gomes (PRB) e Xandrinho (PV). “A essência do projeto (...)
03/04/2014
Após meses de discussão, a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou hoje (3) as novas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de medicina, com a obrigatoriedade de que pelo menos 30% da carga horária do estágio obrigatório, em regime de internato, ocorra no Sistema Único de Saúde (SUS), na atenção básica e em serviço de urgência e emergência. O documento segue agora para o ministro da Educação, Henrique Paim, a quem caberá analisar e homologar as diretrizes. As novas diretrizes aprovadas pelo CNE incluem ainda uma (...)
02/04/2014
O aumento de tributos para cervejas e refrescos provocará impacto médio de 0,4% nos preços dessas bebidas para o consumidor, disse terça-feira (1º) o secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira. Segundo ele, o reajuste já estava previsto, e aumentará a arrecadação da União em R$ 200 milhões neste ano. Decreto publicado hoje no Diário Oficial da União atualizou o redutor usado para definir a base de cálculo de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade (...)
Tiago Tavares Matias

Jornalista, pós-graduando em Mídias Digitais e repórter da Revista On

Contato:

tiago.tavares@fiobranco.com.br

Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail